sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Mal começou...

e já está acabando.


A Comissão de Organização Independente da Semana Acadêmica (Coisa) deste ano teve como objetivo aproximar os temas com o universo dos estudantes e a integração das habilitações de jornalismo e publicidade e propaganda, por meio de assuntos que envolvem história, cinema, música e literatura.


As definições de conteúdo também foram pensadas a fim de proporcionar nova gama de conhecimentos aos estudantes, de forma que estes possam aplicá-los às suas trajetórias, tanto no curso, como na carreira e na vida, sempre de maneira muito bem humorada.

No primeiro dia, a apresentação meio educativa, porém não menos engraçada, do grupo Arlequim, de Rio Negrinho, que arrancou muitas risadas da galera que compareceu ao anfiteatro.


Logo depois da peça, um momento de improvisação. Digamos que algo realmente feito por alunos, com a cara dos alunos. Pelo menos teve até uma piadinha.



Por volta das 20h então, o professor Dr. Rogério Christofoletti deu um show ao falar sobre redemocratização e comunicação. Com certeza quem permaneceu até o final do bate-papo pôde descobrir e entender muitas coisas interessantes sobre o assunto, pensando em seu papel e responsabilidade perante a sociedade.


No segundo dia, três eventos cativaram os alunos, que se dividiram entre a sessão especial do clube de cinema, a leitura do ousado repórter João do Rio e a leitura do criativo publicitário Oliviero Toscani. Pelos comentários ouvidos até agora, deu pra perceber que os três assuntos ficaram a contento da galera.
E enquanto isso, a Coisa toda esteve pensando num encerramento a altura...
(continua no post acima)

Nenhum comentário: